quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A meio caminho da perseverança


O sucesso na vida depende de traçar planos e perseverar nas trilhas, mesmo que tortas, ou distorcidas pelas circunstancias do dia a dia. Hoje recebi outra vez a oferta de cartões postais de fim de ano dos artistas que pintam com os pés ou com a boca, impossibilitados de fazê-lo com as mãos, que não têm. É providencial o momento desta oferta, acompanhada de uma carta manuscrita, ou melhor dizendo, pé escrita ou boca escrita. Dizendo da intenção de ser úteis e não depender da caridade doutrem. Ontem vi na TV o menino iraquiano, aleijado, cantando Imagine, de John Lennon, emocionando todos com uma bela voz e a simpatia irradiante de sua pessoa. Quando recebo esse tipo de informação, balanço em minha base, pela pequenez de minha perseverança frente às trilhas tortas do caminho meu.
Abrindo o leque de informações, para não dizer que não falei das flores, (dores) é-me doído o conhecer das tramóias de certas ongs, que o governo teima em patrocinar, sem cautela. Nesta semana, até que enfim, a Presidente Dilma suspendeu os repasses para as tais ongs para uma varredura. Só este ano já foram “doados” DOIS BILHÕES, sem licitação, sem comprovação, sem explicação...a validação dos contratos será revista e analisada passo a passo, antes de liberar novas verbas, sob supervisão de cada ministro(?) mas o Ministro Orlando Silva por exemplo, era conivente com isso. Como os outros, que sucumbiram ou que resistem, eles são os interessados na propagação de ongs, daí...
Voltando ao deleite, os artistas que pintam cartões com os pés e boca vendem-nos para sobreviver, sem esta permissividade adulterada, e não precisam da “bondade” de políticos, oferecem um trabalho bonito, a preço acessível, que encanta pela beleza e pela singeleza, não pela pena ou pela tramóia.
Pela beleza desse trabalho faço uma exceção aqui, dando o endereço desses artistas para quem quiser adquirir: PINTORES COM A BOCA E OS PES LTDA. Rua Tuim, 426 São Paulo – SP Cep 04514-101 , (o preço de cada cartão gira em torno de 3,00 com envelope). O faço como um presente de natal para todos nós, que temos as mãos os pés as bocas, mas não temos a capacidade.
Sergiodonadio. blospot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário