terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perdendo a esportiva

1-Em março de 2011 0 governo federal criou mais uma autarquia, ou o que o valha, (leia-se anarquia) a Autoridade Pública Olímpica.(APO) ligada ao Ministério do Planejamento, para coordenar as ações dos jogos olímpicos de 2016. criando 484 cargos comissionados, o congresso autorizou a contratação de 181 comissionados, o presidente as APO, Marcio Fortes de Almeida empregou 60 pessoas, estimando um custo de 22 milhões por ano. Muito ou pouco? Acontece que o Presidente do Comitê Organizador Carlos Arthur Nuzman, garante que o COI ( comitê olímpico Internacional) manterá todas as despesas com patrocínios!! Em novembro a APO foi transferida para o Ministério dos esportes, e continua apo...rrinhando.
2-Ainda no governo Lula, paralelamente a FIA (Fundação Instituto de Administração) criara a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S/A que recebeu verbas de 5 milhões de reais sem sair do papel, o Ministro Orlando Silva diz que não tem conhecimento, mas a tal empresa continuou a receber verbas mesmo depois de desativada pela Presidente Dilma, o ministro dos esportes, o atual, Aldo Rebelo,diz que quando assumiu a empresa não existia mais.
3-Enquanto isso, o “cidadão”, com desculpa ao termo, Naji Robert Nahas, nadando em dinheiro alheio, quebrou a bolsa de valores, foi preso, solto, falido, pego com milhões recebidos, segundo o próprio, da Telefônica, dono da também falida Selecta, que é a “dona” dos l,3 mil metros quadrados do bairro Pinheirinho em são Jose dos campos, sobre os quais não paga IPTU há muitos anos, onde milhares de migrantes das secas do norte de Minas e outras regiões se alojaram, indevidamente?, pois foram abandonados à sorte nas paupérrimas regiões de onde precedem, devidamente?! Encontraram tal terreno, da família extinta( que foi extinta, diga-se) que, sem herdeiros, deixou a fortuna para o Estado, que, num passe de mágica passou para o estelionatário em questão, que não fez nada mais do que esperar... não pagou impostos, não edificou nada lá, não perdeu, como qualquer outro falido, a posse do terreno, e volta a amealhar o que deveria ser agora um tranqüilo bairro. Errados estão os que se apossaram? Mais errados estão os que desalojaram brutalmente tantas famílias de seus tetos, num país que luta para cobrir de teto seus cidadãos em penúria.
4-Deplorável a atitude de minha grande ídola Rita Lee, em seu enfrentamento aos policiais que buscavam uma pessoa no recinto de seu “último” show! Quando se exaspera e xinga, o que é de seu jeito, os policiais de cachorros filhos da p... minimizando a situação ambiente: -Por causa de uns baseadinhos? Grande diva, aprende com sua própria lição, lembra: -“seja educado/diga: não./obrigado”.
5- Para fechar a semana: Que m... fizeram lá no Rio, amontoando andares num prédio sem estrutura, depois que caiu as autoridades descobriram tantas irregularidades, não? Onde estavam os fiscais antes? Molhando a mão?
6-Só para não passar em branco, coalharam esquinas com sinaleiros na nossa cidade, uns menos necessários, como da Marabú com Falcão, mas que pecado esquecer a mais precisa delas, da Flamingos com Drongo. É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário