sexta-feira, 24 de abril de 2015



Gerações migrantes


O futuro
Rápido se tornando
Passado...
O passado esquecimento,
O presente presenteado
Sem noção.
O tempo,
Este milenário,
Quase não se mostra,
Apenas ruge pelas costas
Do ilusionado.  
Assim a ponte, desfeita,
Expõe-se às intempéries
Das poucas chances...
-“maledetta” diria meu avô,
Capinando carrapichos
Em roça alheia.








Velando


Parece-me estranho
Uma vida terminando...
Depois de tão rastelada
A separar das palhas
Os grãos sadios
Ouve-se a notícia fúnebre
Do que partiu.






Acidente na esquina


Acidente na esquina:
Quem fica com o morto?
Quem fica com a moto?!
Sempre a mesma sina...





Jogo de cartas


Alguém pode dizer
O que esperam de mim,
Arcado assim às dores
Da idade?
Corri todas as corridas,
Perdi-as ganhando etapas,
Prendi os meus fantasmas
Nessa redoma,
E parto...
Tenho outras vidas
A viver...
Tenho outros caminhos,
Outras etapas que ganhei
Nesse infindável
Jogo de cartas.       










Desenhamento
Do livro Pinturas  Edit. Amazon.com

Desenhar versos
É meu modo de colorir
As telas da vida...
Minhas cores,
Que pretendo claras,
Às vezes escurecem por conta,
Mas serão sempre claras
Em meus sonhos,
Nunca pesadelos.
Eu lavo meus pinceis
A cada vez
Mas volto a pintar
As mesmas cores
Sempre.

Sergiodonadio.blospot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário