sábado, 16 de maio de 2015



Termais


Eu não estou aqui.
Ouçam: não estou aqui!
Pois viajei meus pensamentos
Para um lugar que não conheci
Antes.
Passeio pelos campos,
Há pessoas gemendo em volta,
Há cadeiras de rodas e uma maca
Esperando...
Há um bar no meio da piscina
Com ofertas de coquetéis coloridos
E bolinhos de queijo...
Há um grande elenco de serviçais
Com seus sorrisos profissionais
Ofertando-se...
Não estou aqui porque aqui
Doem-me as costas...
Canso de esperar...
Lá estou bem servido
É lá que quero ficar, envelhecer
Ou envilecer
E partir.



A lista
Dedico a B.B.King

Há uma lista das coisas perdidas... coisas que perdi
Perambulando pelas idades
De lá até aqui.
Sentimentos misturados
A sangramentos,
Objetos... Mesmo os abjetos,
Coisas, por assim dizer,
Mesmo as imateriais,
Por assim as querer coisas
Medievais para não ter sentido
Nessa época virtual,
Mas
Que me fazem falta ainda...
Coisas deixadas ficar nos quintais,
Nos varais, nas mexiriqueiras...
Coisas ou atos ou ações... Sei lá,
Que ficaram arrastadas pelo tempo,
Mas que continuam no pensamento
Dos proveitos e proventos
Deixados na saudade...




Esteiras


De vez em quando
A saudade aperta
Chamando interesses
Passados ao momento
Presente... Como seria
Boa a preservação
Desses males...
Desses desacordos
Remendáveis...
Como seria chegar até aqui,
Sem passado?
Seria triste
Não ter do que lembrar,
Só cicatrizes...

Sergiodonadio.blogspot.com









Das raízes o infindável


Das raízes o infindável,
O que contorna os meios e
Sobrepõe-se à lógica...
O devaneio.
Das raízes ao infindável
Veio,
Dilacerando o acontecido,
Mas
Ainda assim
Pródigo motivo
Para tentar o voo...
Das raízes o infindável
Mostrando a que veio
Das profundas do juízo
Ao intermeio.











Movedores


O motivo maior
De estar desperto
Talvez não seja a utopia
Nem a realidade.
Mas
A monotonia do meio termo
Conquistado.





Descalabros



Nos descalabros da sorte
A morte não é o final dos tempos
Apenas o contratempo a acordar
A vida, de vencida...










Vi-a crescer sob o claro sol,
Descubro depois que
Seu crescimento estava sobre este sol,
Acima da claridade e disfunção
Dos dias...








Esclarecimento



É com alegria
Que a noite recebe
O dia...








Está na hora


Sei que não quer ir embora,
Mas está na hora... Saia,
Não bata a porta
Para não acordar o que dormiu
Em mim...








Circunstâncias


Todas a vitórias
Podem se tornar derrotas,
Vindas fora do tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário