terça-feira, 30 de junho de 2015



CAMINHOS


CAMINHOS HÁ,
A SE TRAÇAR E SEGUIR...
MESMO QUE TURVOS,
MESMO QUE ABSURDAMENTE LAICOS,
SÃO CAMINHOS.
CABE A CADA UM APLAINAR
E SEGUIR,
PARA VIVER-LO.






Identidades


Acordo
Vendo sobre o travesseiro
O dorso da minha mão...
Assusta-me reconhecer em mim
As mãos de meu pai!
As veias saltadas, cobertas de pelos...
Vejo-o lavando-se nas tardes
Limpando o suor poeirento
Daqueles tempos difíceis
Em sua vida lavrada.
Acordo
Vendo a palma da minha mão
Lisa, limpa, escovada...
Sabendo que devo isto
Ao seu pesado labor,
 A minha salva.

Sergiodonadio.blogspot.com





Não é preciso motivo


A voz chegada fraquinha
Foi se tornando forte
Sem nem saber a que vinha...
Mas
Nem é preciso motivo
Para o silêncio ser o grito,
Apenas a vontade férrea
De viver e reviver-se nela
Fazer andar cada pedra,
Fazer florir cada pinha,
Fazer sorrir cada órfão...
De voz chegada fraquinha
Tornada forte no silêncio
Forçado que se avizinha...









Motivamentos


Venho das horas cansadas
De serem madrugadas...
Viajei pelas estradas noites,
Dormi pelas camas dias...
Apreciei os sóis pondo-se
A cada manhã nascida
Do outro extremo da lida...
Eu sei das horas cansadas
As horas abatidas
Desentendo porquês
Da lida apenas por lida,
Após a fé abolida.
Venho das horas cansadas
Procurando motivos novos
Para a manhã caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário