sábado, 19 de setembro de 2015





Com a falta do pão
Expira-se a resignação...





Diplomados


Vejo com pena
esses jovens,
Que, ao chegar lá,
Querem voltar...


Domingos

Vou passear
Pelos vazios da minha história,
Convidar todos os momentos,
Os bons e os ruins,
Para bailar comigo esta sensação
De voo ao tempo passado...
Que não passou,
Que está voltando,
Que não passará nunca,
Brindar nossa liberdade,
Ouvir nossos choramingos,
Curtir a pena da idade
De ser sempre domingo...
Sergiodonadio.blogspot.com



Peço vênia

Senhores,
Ao velar as letras mortas,
Que ferem o instante,
Que fizeram história
sobrepondo-se
Ante passados da memória,
Na pecha do racionalismo
Cobrado do bicho homem,
Peço atenção ao instinto
Que está além do raciocínio
Frente à perseguição, ou ocaso,
Que fará de nós
Meros falsários
Nessa arte.


Presente de aniversário

Uma linda camisa vermelha.
Na verdade ganhei cuecas,
Fora do meu estilo (sexy),
Troquei pela polo convencional,
Esta sim, de meu estilo...




Quando “igrejas” substituírem
A família na sociabilidade,
Alguma coisa está, me parece,
Na contramão da realidade...



A sociedade (quase) falida.

Condomínios...  Condomínios...
Condomínios...  Condomínios...
Fechando-se na insegurança de muros...
Fios eletrificados... Vigias armados,
Mas contra às fomes de fora
Não há de ter cessionários
Que segurem os fatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário