segunda-feira, 12 de outubro de 2015



Passamentos


Tanto quanto eu possa saber
O inferno de cada é aqui mesmo,
Entre as tramoias, as mentiras,
As verdades... Às escondidas...
A realidade é uma cruel partida
Para o depois, quando a paz
Será bem vinda nas turbulências.
Mas isto ainda não é o inferno,
É apenas a ameaça aos crentes
Para frear suas intenções.
Aos que não creem a surpresa
Poderá ser o inferno de repente.
O que é melhor escolher,
A dúvida ou a certeza?
O agnosticismo fará a diferença?
O ateísmo influenciará?
O temor ao predador ajuda
A acalmar o medo de um dia
Não ser. (ou nem ter sido)




Aos desistidores


Ando ocupado com os deveres,
Com minhas horas de repensar,
As pessoas a que chamo minhas
Com o cantinho que chamo lar.

Ando ocupado com os haveres,
Meu tempo livre para poetar,
Minha cozinha espera a fome
Dos filhos, netos, e quem mais...

Não tenho tempo para tristezas...
Sinto-me bem alegre por ser feliz
Com os prazeres e mais as dores.

Dispo meu tempo a relembrar
Apenas passagens animadoras,
Não perco tempo em desanimar.

Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Saraiva,Perse,
Clube de Autores, Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário