terça-feira, 10 de novembro de 2015



Pontos de vista, à minha vista


Uma vez, em mutirão
Estávamos construindo uma sala
 nova na escola de meu filho,
Chegou um chefete, pegou
A colher da mão do pedreiro,
Assentou cinco tijolos para a foto
E saiu com seu marasmo...
Incitando-nos a fazer o mesmo,
Enquanto o pedreiro desfazia
A fileira torta de tijolos...
Cuidando o cimento ainda mole.
Doutra feita
Estávamos reunidos, chegou
O chefete, serviu cerveja
Em todas as mesas despediu-se,
Deixando a conta para trás...
Assim formo minha opinião
Sobre políticos, alguns, atuais.







A forma da chuva


Deixando a forma da chuva
Entre memórias esquecidas
Penso a lareira reacendida
No amontoado de lenhas...
A cabeça exposta a prêmio
De um inocente espectador...
O cuco lembra as horas hoje
De agora em diante essa dor
Vinda de horizontes passados
Para a espera do agora, entre
Lenhas verdes e ramagens
E uma cabeça de homem
Pendurada nas pernas dela...
Bela imagem de um tempo
Deixado ficar na memória
Da esperança de ontem...
Indo embora.








O vento solitário


O vento solitário do silêncio
Abrange coisas esquecidas
Numa mata cheia de vidas,
Tintinando falhas na guarida...

Ruídos ronronam a quebra
De galhos ao pisar pesado
Do traçador de canafístulas,
Cansado dessa névoa ripa.

Abranjo as folhas verdes
Para espantar muriçocas
Com a fome das prenhes...

O vento solitário ruge
Entre coisas esquecidas,
Lembradas de ter vidas...

Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Saraiva,Perse, Incógnita Portugal
Clube de Autores, Amazon Kindle.







Encaixes


Às vezes me encaixo
Entre os revoltosos,
Às vezes me encaixo
Entre os acomodados.
Às vezes não me encaixo...
Desiludido com certas ações
Despropositadas
Iludo-me com mudanças
Desacostumadas...
Às vezes irrita-me a lentidão
Das autoridades...
Outras vezes a falta de...
Mas sempre volto ao princípio
De acontecer desacontecidos
Entre deveres e haveres tidos
Por merecer o desmerecido.
Às vezes me encaixo
Entre os desaparecidos
De uma corja de bandidos
Reabilitados pela idade
De saber que nada sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário