terça-feira, 5 de janeiro de 2016



A música que me embala


A música que me embala
Numa manhã desairosa
Talvez não seja a brasa
Deixada acender ontem...

Embala minhas palavras,
Meus sonhos viajados
Nela que traz à memória
O olvido de que já eras...

A música que me embala
São lembranças atinadas
À esperança dos hojes...

A mesma que inda cala
A prostração ao desalojo
À música que me embala.













Os sonhos que sonho
São sonhos velados,
Viagens aos longes
Donde despregados...

Entre o fico esperado
Chegar do horizonte,
Um sol das manhãs,
Um tempo flagrante...

Uma voz estreada
No meio a estrada
Virada em curvas

O sonho desvelado
Às ideias maduras
De não ter passados.













Vendo, ao largo,
Um pequeno barco...
Esvaecendo longe,
Que inveja me dá...

Um barco... Sonho...
Levado mar adentro
Para ventos fortes
Dos lados de lá...

Seria muito tentar?
Seria pouco desistir,
Que tudo é viável

Sonhado e arguido
Fazer o feito amuado
E seguir adiante...

Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Saraiva,Perse, Incógnita Portugal
Clube de Autores, Amazon Kindle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário