segunda-feira, 14 de março de 2016



O silêncio dourado


Viajar esse tempo
Me traz de volta
Para onde sou melhor
Do sonhado ser...
Perdido em pensamentos
Arredio ao tempo
De espairecer.
Este tempo,
Cheio de madrugadas,
Me faz acordando
O amanhecer...
Sentir essa brisa
De novidades...
Conhecer a outra face
Do que venha a ser.
Viajar a este tempo
Me põe acordado
Como sei serei,
Entre as fracas névoas
Entrevejo levas
De outros eu ser.
Acordar o tempo
Meio a madrugadas
Tateando a luz
Numa fresta mínima
Que vem amanhecer
Minha arte vária,
Variada ser.


Me trazendo de volta
Ao princípio de viver
Onde fui melhor...
O silêncio é dourado
De palavras doces,
Amargando a vinda
Desse sonho perdido
Entre realidades...
Que acordado vivo.
Ando pela aí... ruas
Cheias de madrugadas
Desmanteladas
Em bêbados fechando
Bares fétidos
E uma manada de outros
Indo batalhar.
Estou acordado agora?
O que sobra do sonho,
Senão essa verdade
Doída de viver?
Resta o sonho lindo,
Esperançado findo
No acontecer,
Que em sendo só,
Garanto o silêncio
Almejado no sonho
Persistido viver.

sergiodonadio.blogspot.com
editoras: Scortecci, Saraiva. Incógnita (Portugal)  Amazon Kindle(EEUU) Perse e Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário