quarta-feira, 30 de março de 2016

Revoos


Enquanto revoam os pombos
Descubro que minhas asas
São pesadas demais e sei-me
Pregado a este chão de pedras

Enquanto voam dos pombais
Esses belos seres da natureza,
Sinto-me peado e sonolento
Para ver essa linda redondeza.

Sonhando por tanto o jamais
Coloco-me entre rastejantes
Curtindo o sol dos expirantes,

E os barcos indo e voltando
Trazem notícias dos longes
Donde somos equidistantes.

sergiodonadio.blogspot.com
editoras: Scortecci, Saraiva. Incógnita (Portugal) Amazon Kindle(EEUU) Perse e Clube de Autores



Primeiros ninhos


A poesia é meu pecado principal,
Imito os pássaros cantantes
Plagiando seus chilreios
Na minha palavra diletante
Quando espreito a força
Do que não veio.
Neste acompanhamento torço
Os versos cantados no terreiro
À força esses poéticos cantadores
Ensinam-me a voz do enleio
Entre gritos escravos doutros seres,
Esses, que batalham seu celeiro
Desde a mãe natureza em seu seio.
E lá fora continuam os passarinhos
A construir cantares

Em seus primeiros ninhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário