segunda-feira, 23 de maio de 2016

O que estou precisando
À romero, este jucá

O que estou precisando
Não é controvérsia às teorias.
O que estou precisando
Não é esgueirar-se pelas pontas.
O que estou precisando
Não é medir as diferenças...
Mas, concluir das aparências
O miolo podre de vencido.
O que estou precisando
É um canto feito em coral
Com as meninas da escola
E os idosos do sarau
Em confraria de respostas
À lida sem reciclagens.
O que estou precisando
É de ouvir, mais que falar,
Sobre as necessidades
Desse meu povo sofrido
Em meio às malandragens...
O que estou precisando
Não é ser partidário
De um lado politizado,
Mas que unamo-nos à este
Partido, partido em vários.
O que estou precisando
É da ética abandonada
Como filho bastardo
Das promessas esquecidas
Nesse patamar de vários
Contendores dessa lida.

sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Scortecci, Saraiva.
Incógnita (Portugal)
Amazon Kindle, Creatspace

 Perse e Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário