segunda-feira, 1 de agosto de 2016

-Estamos todos aqui?

-Estamos todos aqui?
Volto a perguntar, em 1/8/2016?
Segunda feira braba...
Para quem procura emprego:
DOZE MILHÕES DE BRASILEIROS!
Segunda feira
Dia de cobrir as contas
Para mais de cem milhões...
Segunda feira
Dia de buscar segunda via
De água, energia, telefone, internet...
Para cinquenta milhões...
Qual de vocês está pronto
Para devolver objetos não pagos?
Para pedir mais prazo?
Para acompanhar o leilão de seus sonhos?
Pedir arrego aos credores...
Nesse escorregão fatídico
Dos nossos mandatários,
Quem sobreviverá à hecatombe
Da troca de guarda
Pela mesma guarda?
sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Scortecci, Saraiva. 
Incógnita (Portugal) 
Amazon Kindle, Creatspace
Perse e Clube de Autores

A sonhar primaveras


Vivo a sonhar primaveras...
Elas vêm da tristeza outonal,
Mas não encontro meu sonho
Nas flores surgidas nas ruas...
Vivo a sonhar primaveras...
Quando as terei realizado,
Sem a tristeza do outono
Obstruir meus ideais?
Quando virão primaveras
Sonhadas desde sempre
Não diferentes das atuais,
Mas, apenas mais irreais?
Nesse campo não semeado
Sonho surgir primaveras
Desde o fundo do quintal...
Onde estão minhas floradas
Deixadas primaverar?
Vivo desses sonhos floridos
A cada outono que acaba
Deixando folhas espalhadas
Pelas lixeiras sobejantes...
Vivo a sonhar primaveras...
Quando as terei para viver
A minha depois do outono
Que me implora florir?
Então, tenho de criar o sonho
De ver-te florir em outono

Antes de te ver partir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário