sábado, 5 de novembro de 2016

Amanhecências


Amanheceu...
Toda a dúvida espraia-se
Nessa luminosidade.
A manhã trouxe certezas,
Como a vivência parceira
De dias a fio amanhecendo...
Amanheceu...
Que parte ficou perdida
Na noite escurecida de ontem?
Tateando cabeceiras encontro
Uma cortina a abrir-se
Para a manhã...











O silêncio
Do livro Acontecências

Depois de tantos anos
Nem lembro a cor dos olhos
De meu pai...
Ou se seus dentes eram sadios,
Se as unhas estavam todas...
Sei que mancava,
Sei que doía...
Mas,
Não sei o que doía mais, a perna,
Troncha, ou o carinho falto...
Depois de anos
Saberão meus filhos e netos
A cor de meus olhos?
A dor?
O que ficará em nós,
De nossos ascendentes,
Além das fotografias?
O toque do silêncio
Que se fará aos dias...

sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Scortecci, Saraiva. 
Incógnita (Portugal) 
Amazon Kindle, Creatspace
Perse e Clube de Autores





Aos que esperam


Aos que esperam
Amanhecer a claridade,
É preciso olhos abertos...
Aos que esperam
A cantata das passarinhas,
É preciso madrugar ouvidos...
Aos que esperam
O amor declarar-se em palavras,
É preciso atenção aos gestos...
Aos que esperam
O amanhecer nessas palavras
Dos pássaros e alvoradas,
Estão no formatar de ninhos...
Será preciso ainda
Doar-se ao escaninho
E alçar as asas ao silêncio
Vindo.






Na madruga


Vem-me a palavra
A exprimir sentimentos...
A dizer-me o que mereça
Ter-me sido dito...
A pensar-me,
O que faria de mim
Esse palavrista...
Interpretando os sonhos
Que me vêm na madruga
Silenciada.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário