sábado, 24 de dezembro de 2016

Ouvistes o que foi dito aos antigos: ”Não matarás”. Eu, porém vos digo: quem se irritar contra seu irmão, irá à  juízo. “Não cometerás adultério”. Eu, porém, vos digo: aquele que olhar para uma mulher, com desejo no seu coração já cometeu adultério. “Não jurarás falso, mas cumprirás para o Senhor teus juramentos”. Eu, porem vos digo: Não jurareis de forma alguma, nem pelo céu, que é o trono de Deus nem pela terra, que é o escabelo de seus pés. “Olho por olho dente por dente”. Eu porem vos digo: A quem te bater na face direita apresenta também a outra. “Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo”. Eu porem vos digo: Amai teu inimigo, orai pelos que te perseguem, pois o Pai faz raiar o sol sobre os bons e os maus e chover sobre justos ou injustos. Sêde  portanto como vosso Pai. 
Vós sois o sal da terra. Se, porem, o sal se tornar insípido, com que então se há de salgar? Não serve mais para nada senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo, uma cidade sobre o monte não pode ficar escondida, Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas em cima do candelabro, onde brilha para os que estão na casa. Assim brilhe vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. Não julgueis que vim ab-rogar a lei ou os profetas, mas cumprir. Porque em verdade vos digo, ainda que passem o céu e a terra, não passará um iota ou um ápice da lei sem que tudo se tenha cumprido. Quem transgredir um só destes mandamentos e ensinar aos homens a fazer o mesmo, será tido como o menor no reino dos céus, porém o que os cumprir e ensinar, este será tido como grande no reino dos céus. Porque vos digo, se a vossa justiça não superar a dos escribas e fariseus, não entrareis nos reinos dos céus.

            Sendo assim, tenho pouco a acrescentar, senão os valores apreendidos na leitura de suas palavras, e, lendo e pensando o lido, propor a todos que o façam, de coração, nesta data, entendendo antes que para participar da comemoração do aniversario de uma pessoa, seja ela quem for, há que se ter certa intimidade com ela. No caso específico, para agrado do aniversariante, proceder como ele prega, com a simplicidade de seu viver, esquecendo as vitrines iluminadas e percorrendo o íntimo de cada consciência, para presentear assim com o seu “brinquedo” preferido nosso grande amigo, no seu dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário