quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Se um dia chegar


Se um dia chegar
Ao limite de meus sonhos
Verei a casa pronta,
Com seus tantos cômodos
Para albergar os desabrigados.
Nesta casa, de meus sonhos,
Caberão os limites
Do meu sonhado...
Se um dia chegar
O que terei conquistado.













Na beira da rua


Na beira dessa rua insana,
Onde jogo minhas sobras
De ontem,
Vejo um senhor a cata-lo
Para o seu almoço
De amanhã...

















Amparos


Não vejo sentido
Mandar
Os jovens braços fortes
À guerra,
Torturando os cansados
Braços de seus pais,
A vencer o mesmo eito
Plantado de antes,
De sempre,
A suprir a mesma fome
De todos
Com menos braços
Para lavrar
O que se come...
Do que se defende.








Fundeadouro


Daria pouso
À minha história,
Não fosse o aflito esperar
Pelo incerto amanhã,
Inverno
De pequenas gripes
E fortes aberrações...
Se pudesse
Daria pouso
Ao passado, relíquia
De feito azaro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário