domingo, 19 de maio de 2024

 

Babando na gravata

 

Estes bêbados ilustres

Não caem pelas beiradas

Porque são bem ancorados

Nos puxa sacos eirados...

 

 

 

 

 

 

 

Obstáculos

 

O que enevoa a vista

É o conceito de pilastra

Sem noção de sua força

Essencialmente desmedida...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nada na vida é essencial

Depois da desmama da mãe...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O triste do momento no IML é

Ter o morto que provar-se morto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inventário

 

Depois do crematório

Talvez eu caiba num cinzeiro,

Mas ainda estou inteiro

De corpo e peso

Mais que a alma

Na balança da estrada,

A quem entrego minhas culpas

Para aliviar a carga...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O paganismo levado a sério:

 

Estórias demandadas

À beira do abismo...

As horas,

Fadadas a chorar mementos,

Se estraçalham em dobras

Como uma cueca usada...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O período

 

Talvez seja

Um bom motivo

Para a espera,

Esta oferta de prazeres

Simples

Como um copo d’agua

Na enxurrada...

O fim, enfim,

É apenas uma parada

Entre o tudo

E o nada...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

há um lugar

no coração

que parte

rumo

ao infinito da palavra

 

 

 

 

Perdimentos

 

Perdi-me

Entre os sonhos vencidos,

Sem perceber a verdade

Entre firulas que inventei...

Sim, me perdi no sonho,

A realidade cruelmente

Me admoestou sobre

Os enganosos projetos

Inacessíveis ao meu dia

De ser...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conceitos

 

O tempo passa

Vagarosamente,

Filmando em cada mente

O instante vivido...

O sentimento de velhice

Empreende

Cada novo sentimento

Ao sabor do esquecido...

O tempo passa

Penosamente,

Acima dos sentidos

Relevantes

De cada momentoso

Invento...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário