terça-feira, 14 de abril de 2020





O dia está maduro
Para que tudo aconteça,
Ou nada,
Em cada cabeça...





                      Se preciso for
Se preciso for
Antecipemos a forma de vitória,
Ou derrota,
Frente à verdade constituída,
Até contra prova...
Se preciso for
Cumpramos a sina verdadeira
De somar os dias
A cada nova asneira
Que for constatada
Nessa esteira...
Se preciso for,
E será sempre preciso,
Além de juízo,
A palavra amiga,
Mesmo que do inimigo...
Sempre haverá a vez
Primeira...



O santo do dia de sempre

É o que venero,
Este que acorda comigo
E me apoia,
Mesmo se eu erre,
Ensinando trilhas...
O santo do dia de sempre,
A poesia em meus pensamentos,
A cada momento
O santo do dia de sempre
Avisa se estou de partida
Frente ao abismo evidente,
Mesmo não o sabendo,
Cotidianamente...








Para entender D. Quixote

Se faz preciso
Entender quais  moinhos
De vento
Estão a cruzar nossa frente...
Se faz preciso eleger
Quais desafetos
Se vestem de moinhos
Para enganar as gentes,
Diariamente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário