quinta-feira, 2 de janeiro de 2014













Novo caderno para 2014











Meu tributo a Rita Lee


Quanto mais proibido
Mais faz sentido a contravenção
Legalize o que não é crime
Recrimine a falta de educação

Gravidez versus aborto
Quem quer nascer no mar morto?
Quem quer morrer antes da concepção?
Obrigado não

Separe o joio do trigo
O Maquiavel do seu amigo
Casamento gay além de opção
É controle de população

Foi-se a ditadura militar
Foice e martelo não vão mais vingar
Servir exército só se for da salvação
Obrigado não

Diga não às drogas
- Mas seja educado, diga não obrigado
- Por que whisky sim? Por que Cannabis não?
- Cuidado com polícia
Cuidado com ladrão
Não seja condenado a votar em canastrão
Obrigado não

Rita Lee


Roçado

Cá estou
Domando o último
Cavalo de arado...
Trazem agora um trator novo
Rosnando seu motor
Sulcando mais terra,
Virando insetos que antes
Os pássaros vinham beliscar,
Agora fogem de medo,
Como eu.

Cá estamos,
Domando-me cavalo
Do último arado...
Trazem a mim agora o novo
Rosnando novidades
Nos sulcos da terra,
Acordando animalejos
Que antes beliscava,
Dos quais fujo de medo,
Sendo eu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário