quinta-feira, 10 de agosto de 2017

RECORDAÇÕES DE MEU PAI

Quando o conheci 
Cuidava suas dores...
E eu menino querendo sabê-las quantas...
Mancava os passos
Não me fazia abraços 
Aquietado ao canto alienava-se.
Quando se foi, conheci que plantara flores, Jabuticabeiras, hortas, galinhas, cachorros e... Meninos.
Sob o olhar desse pai, alheio 
Às pequenas dúvidas filiais cresci...
E vejo-me cuidar minhas dores, 
Meus livros, sonhadas hortas, 
E os meninos…
Ainda estou aqui, pai,
Alienado nesse canto
Mancando o passo
Sem fazer abraços
No que perdi.


RECORDAÇÕES DE MEU PAI 2

Meu pai guardava
Uma Torquês,
Um serrote,
Um Traçador de muito uso,
Dos tempos
Em que fazia Taboas
Das árvores nativas.
Emanava o cheiro do Cigarro,
Um ranço rouco
Na saliva, mãos calejadas
De toda uma vida...

E deu-me de presente um violino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário