sexta-feira, 21 de junho de 2019


Precisaria de previsões

Precisaria
De um caderno todo
Para externar agradecimentos...
(tenho muito a agradecer)
Por esse tempo vivido, revivido...
Precisaria
De mais lápis apontados, e apontadores,
Aqui um parêntesis: Lápis não faz plural.
Então, de mais canetas,
Para dizer de tudo que a mim fizeram,
Que me calejaram sentimentos,
E que se propuseram
A suar minha esperança de ser!
Mas, estou aqui, com essa precisão
De reparos para continuar...


Precisaria,
Sem azedumes, apenas a noção
De que viver é continuar...
Caminhar como os andarilhos,
Apenas com mais assertivas,
Que chamaria esperança,
Ou teimosia, porque, como o lápis,
Não tenho pluralidade,
Transformável em pó
Se apontar muito esse grafite,
Chamada esperança
Desde eu criança!

sergiodonadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário