quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Minha terra tem palmeiras?
Minha terra tem palmeiras,
Mas tem também trincheiras
Donde atiram os contrários
Por onde os contrários se atiram.
A sutilidade desta inversão
Dos sujeitos na oração
Sujeita-se à interpretação do ledor.
Minha terra tem palmeiras,
Mas também casas de pau a pique,
De lonas, sem lonas nos viadutos
Para teto de migrantes difusos...
Minha terra tem palmeiras,
Também hospitais desospitalizados.
Minha terra tem palmeiras,
Mas com estradas de terra,
Em barro ou poeira afogadas...
Tem alunos desinformados
E uma gama de camadas sociais,
Raciais, homo fóbicas, hetero fóbicas,
É... Que balançam ao vento
A contento de mandatários
De formas famígeras...
É... Minha terra tem palmeiras...
Não se permita que morram
Padecidas em lavouras...
Mortas por herbicidas,
Enquanto vidas!
sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Scortecci, Saraiva.
Incógnita (Portugal)
Amazon Kindle, Creatspace
Perse e Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário