domingo, 25 de fevereiro de 2018

Nos longes da memória


Surpreendo-me
Com a fragilidade de meu corpo…
Lembro tempos ágeis
Em que desdenhava certas dores…
Tempos em que os idosos
Pareciam forjadores de mementos.
Arrependo-me
De tê-los visto à tal distância,
Cheguei lá!
E parecia tão longe de mim
Este momento…
Essas dores no corpo e na alma,
Sentimentos,
O fraquejar das pernas cansadas
E as lágrimas condoendo-me
De ver quanta força fazem
A cada movimento
As pessoas que construíram
Estradas, edifícios, famílias…
E assentaram tudo,
Com reboco forte o bastante
Para seguir adiante.

CONVIDO A VISITAR MINHA PÁGINA
COM VÍDEOS E TEXTOS. Disponíveis
No blog Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Scortecci, Saraiva. Incógnita (Portugal) 
Amazon Kindle, Creatspace
Perse e Clube de Autores

E seus distribuidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário