sexta-feira, 29 de janeiro de 2016



Eu sou melhor dormindo


A vida não parou,
Bukowski, você é um merda
Que se entregou ao vício...
Alian disse se é preciso beber
Para compor poemas...
Mas a poesia está nas coisas,
Infestada de palavras ocas
Para explicar o inexplicável:
-Eu sou melhor dormindo!
A casa se faz silêncio.
A vida faz-se por extenso.
O cão assossega.
Alian, não é preciso beber,
É preciso dormir para ser poeta.
Como descobri isso? Dormindo.
Drummond não bebia, eu disse.
Mas Vinicius bebia. Ele disse.
Estamos quites. Leminski bebia,
Eu durmo, mas estou aqui
Há sete décadas respirando.
Eles não. Bukowski, porra,
Por que desistiu antes?




Bandeira lutou tanto...
Quintana asilou-se,
Drummond enamorou-se,
Hilda mancomunou-se...
Por que é preciso sofrer
Para enxergar a poesia,
Surgida do nada ser?!
Eu durmo para não ceder
Ao tédio de viver 24 horas
Acordado nisso de fazer versos...
Quem pode saber de nós, Alian,
Senão depois da morte física?
Mas eu não vou morrer antes
Para satisfaze-los...
Vou apenas dormir,
Como Quintana,
Profundamente...


Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Saraiva,Perse, Incógnita Portugal
Clube de Autores, Amazon Kindle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário