segunda-feira, 21 de março de 2016

Conjugação dos setenta anos
Hoje eu fiquei dia,
Depois de tantas noites...
Orgia?
Olhos inchados de ressaca?
Uma pequena dose
De consciência:
Bem sei que as almas
Não são engenheiras,
Advogadas, médicas...
Sem formação nenhuma
Que as aplaque
E as faça diferentes...
Então... Por que,
Nessas hostes de chegada,
Idolatram essas gentes?
Hoje estou mais velho
Que Pablo, o Neruda,
Vinicius, o dos Moraes...
Que sucumbiram antes
Dos setenta. Um dia
Alcançarei a longevidade
De Quintana, de Drummond,
Nesses anais...
A vida passa rápida,
Como quem, com muita pressa,
Se fez viver... E viveu-se.
Nesse passo lento despeço-me
Desses que se foram antes,
Congratulo-me
Com os mais idosos,
Sem a pressa de irem-se.
Hoje, mais velho que muitos,
Pela rua,
Mais velha a cada instante,
Sabedor de não saber
O que pensava saber
Antes.
sergiodonadio.blogspot.com
editoras: Scortecci, Saraiva. Incógnita (Portugal) Amazon Kindle(EEUU) Perse e Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário