segunda-feira, 5 de outubro de 2015



Prescrição


Dá-me a amizade por razão
De ser sorriso o choro ocasião.
Dá-me a paz de ser teu irmão
Pela união humana respirada.
Dou-te a saudade por história
Nessa rachadura da memória.
Em sendo capaz de Tolerá-la
Dá-me essa visão de rastros
Desfeitos por nossos passos,
E seremos amigos por opção,
Desses que dizem verdades
Que calam fatos consumados.
Dá-me então a fé no próximo,
Que pode estar necessitado
De crédito à mentira rasa...
Que, se mentiu o fez para si,
A quem mais afeta a palavra?
Dou-te pois essa amizade
Que por ser verdade aceita
Cada baliza, mesmo desfeita.
Dá-me esse bem por receita:
Silêncio. Que a vida faz falta
Ao que não viveu sua parte.

Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Saraiva,Perse,
Clube de Autores, Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário