quarta-feira, 4 de novembro de 2015



As vozes harmoniosas


As vozes harmoniosas
Procuram um ouvinte atento...
Estrelas brilhantes
Assim a esmo...

As vozes harmoniosas
Não deixam dormir desmaio
Arrepiando os pulsos
Dessa atenta claque.

As vozes harmoniosas
Encantam as minhas almas
Pretendidas serem
Salvas.

As vozes harmoniosas
Têm cores avivadas
Por sua lira estrelada
Em clavas.






O dito por não dito


O verso
Tem a ver com o inverso
Como o feio
Tem a ver com o bonito
A coragem
Tem a ver com o medo...
A circunstância
Tem a ver com o grito.
Por isso percorremos
Sentimentos
Que têm a ver com sentidos...
Que têm a ver com o juízo
Que se faça disso...
Ou daquilo.
Ou por menos disso
Se imponha aquilo
Que tinha a ver com tudo
O que não foi dito...







Imprecisos


Escolhemos
Nossos caminhos
Ou caminhamos
A esmo o dia a dia?
Seria possível mais
Sorrisos e menos
Lágrimas amargas
Se houvéssemos
Premeditado
As mágoas
Desse rebuliço
Evitando o fastígio...













Ao declinar o dia


Ao declinar o dia
Somemos as alegrias
E as desalegrias
Contidas nas horas vividas...
Ao declinar o dia
Pensemos nas horas boas,
Nas horas engolidas,
Nas severas horas tidas
Pensadas idas...
Ao declinar o dia
Pensemos no próximo dia,
Sonhado melhor que o hoje,
Deixado penar sozinho
Entre a cinza das horas
E o neófito fogo...
Com o declinar desse dia
Amanhecerá outro dia,
Esperemos... Esperemos...
Pelo esse novo.

Sergiodonadio.blogspot.com
Editoras: Saraiva,Perse, Incógnita Portugal
Clube de Autores, Amazon Kindle.


Desacontecimentos


Meu poema tem a liberdade,
Não que eu lhe tenha dado,
Que conquistou com coragem,
Dizendo-me a que veio,
Quando e o porquê,
E fico triste quando se vai...
Sem dizer por que,
Por quem, por causa de...
Meu poema tem vida própria,
Diz-me palavras que não sei,
Reprova outras que me sei...
Inseguro pelas entrelinhas
Sei-me capaz de prevê-lo
Mas foge aos meus preceitos,
Diz-me saber pensamentos...
Meu poema diz suavemente
Verdades que eu mentiria,
Não fosse por ele ser-me.
Meu poema provoca frases
Inundando meus momentos
De algum novo saber
No desacontecimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário